Notícias

24/10/2014

Barracuda Networks firma parceria de distribuição no Brasil com a EsyWorld

Luis Rogerio Moraes e William 'BJ' Jenkins | CEO Barracuda

Com soluções premiadas em todo o mundo, a norte-americana Barracuda Networks passa a ter seus produtos distribuídos pela EsyWorld, que conta hoje com uma base com mais de 4 mil revendas em todo território nacional. Com foco em empresas de pequeno, médio e grande porte as soluções da Barracuda abrangem três mercados distintos, tais como: 1) segurança de conteúdo, 2) otimização de redes e aplicações, 3) armazenamento, proteção de dados e recuperação ante desastres.





Em seu leque de soluções que serão distribuídos pela EsyWorld, a Barracuda conta com produtos que vão desde appliances físicos, appliances virtuais, e serviços oferecidos diretamente na nuvem. Na linha de soluções, o carro-chefe da empresa é o Barracuda Firewall que entrega proteção de próxima geração, assim como o Barracuda Anti Spam para proteger contra ameaças de e-mail, o Barracuda Web Filter para proteger e controlar a utilização da internet e web 2.0, e também o Barracuda Backup Service que entrega proteção de dados e recuperação ante desastres. Saiba mais sobre as soluções Barracuda aqui.

Com o anúncio da parceria entre as empresas, o próximo passo será a realização de cursos de capacitação para os canais por meio do Centro de Treinamento EsyWorld. Os treinamentos contarão com a participação de técnicos e especialistas das duas empresas que abordarão desde questões mais específicas quanto comerciais, possibilitando assim a ampla penetração das soluções da Barracuda no mercado nacional.

“A parceria com a EsyWorld chega para ampliar a nossa atuação no Brasil e fortalecer ainda mais a nossa presença em um dos mercados mais concorridos da América Latina”, avalia Michael Hughes, Vice Presidente Mundial de Vendas da Barracuda Networks. “Além disso, a expertise da EsyWorld contribuirá para a disseminação das nossas soluções em âmbito nacional, o que possibilitará, sem dúvida, o nosso crescimento na região”, ressalta o executivo.

Diretamente de São Francisco, Califórnia – EUA, Luís Rogério Moraes, avalia que a parceria com a Barracuda trará para a EsyWorld novos desafios e infinitas conquistas. “Buscamos sempre oferecer soluções de ponta e que consigam de forma rápida e eficaz sanar os potenciais problemas de nossos clientes, seja por meio de software, cloud ou gateways que facilitem o monitoramento e controle das empresas, e a Barracuda Networks busca exatamente isso”. “Ou seja, união ideal para levar a nossos parceiros e clientes soluções robustas e que certamente entregarão além do esperado”, finaliza Moraes.

Sobre a Barracuda

Barracuda Networks Inc. é uma empresa de capital aberto (NYSE: CUDA), que fornece soluções poderosas de segurança e proteção de dados que simplificam as tecnologias de informação. Citibank, Coca-Cola, FedEx, Universidade de Harvard, IBM, L'Oreal, entre outras estão entre as mais de 150 mil organizações em mais de 100 países que protegem confiantemente seus usuários, aplicativos e dados com soluções da Barracuda Networks. Com sede em Silicon Valley - California,  a empresa e possui 1.300 funcionários e mais de 5.000 parceiros de valor agregado.

Sobre a EsyWorld

No mercado desde 2001, além de distribuir a linha de produtos Kaspersky em todo o território nacional, a EsyWorld (http://www.esy.com.br/) conta ainda com parcerias com a Cyberoam, EgoSecure e Sep Sesam atuando como distribuidora destas fabricantes de soluções para segurança, monitoramento, gerenciamento e criptografia. Ao todo, quase 4 mil canais de revenda somam-se à rede de distribuição da EsyWorld em todo o país. 

Comentário sobre essa notícia