Notícias

03/12/2014

E agora, quem poderá nos defender?


 

É justamente com a frase celebre do personagem Chapolin, interpretado por anos pelo ator Roberto Bolaños, que começamos esse post. Infelizmente, nem mesmo a morte de Bolaños conseguiu impedir que hackers encontrassem mais um meio de enviar vírus a milhares de internautas em todo o mundo. Segundo a Kaspersky Lab foi identificado na internet uma mensagem, ainda em inglês, com uma suposta notícia do falecimento do ator pelas redes sociais e que faz com que você seja direcionado para um programa de Adware que mostra anúncios a fim de gerar lucro por meio da publicidade online.

“O que parece ser algo simples, na verdade trata-se de mais um mecanismo que gera visualizações de anúncios sem o conhecimento do internauta”, comenta Gustavo Mendes, Systems Engineer da EsyWorld. “No entanto, vale lembrar que a ação não para por aí. Há ainda quem receba um programa malicioso para baixar”. “Por isso é preciso ter sempre um bom antivírus instalado para evitar ações como essa. O universo online é rápido demais, principalmente quando se trata de ciberataques”, avalia o executivo.

Fique sempre atento e certifique-se de que o e-mail, link ou site ao qual irá acessar é realmente confiável. Dica de ouro em tempos de tantos vírus e ataques virtuais. Depois não vai dizer: Foi sem querer, querendo. Hein? 

Comentário sobre essa notícia