Notícias

01/09/2014

EgoSecure lança a versão 5.6 da sua premiada solução de segurança


A especialista alemã em segurança EgoSecure apresenta a nova versão 5.6 da premiada solução EgoSecure Endpoint. Além da integração do módulo de Criptografia de Email, que enfatiza a implementação fácil e a administração intuitiva, as funções do Gerenciamento de Dispositivos Móveis (MDM) foram especialmente ampliadas.

Após uma fase de testes bem-sucedidos de três meses da versão Candidate, no início do segundo semestre, o fabricante de software EgoSecure apresenta o novo EgoSecure Endpoint, versão 5.6, distribuída no Brasil pela EsyWorld. A versão 5.6 conta com o novo módulo de Criptografia de Email, que inclui a transferência de dados via email no conceito geral de segurança de dados de empresas e agências.

O novo módulo chega ao mercado com a aprovação dos mais exigentes clientes que já atuem com o EgoSecure Endpoint e traz também a facilidade de administração da solução, ponto forte do produto. Assim, por exemplo, é possível enviar e receber mensagens no cliente de email habitual, sem a necessidade de qualquer software adicional. São usados padrões de criptografia reconhecidos internacionalmente, openPGP, S/MIME e TLS. "Com a integração da criptografia de email, a versão 5.6 oferece agora sete módulos de criptografia para proteger todos os caminhos de dados, sem que fluxo de trabalho do usuário seja alterado. Chamamos isso de proteção abrangente de dados de uma única fonte", explica Sergei Schlotthauer, CEO da EgoSecure.

Também existem vários recursos novos e otimizações dos módulos já existentes. Por exemplo, a revisão é estendida para outras operações e há uma opção adicional de criptografia SSL para a criptografia exclusiva existente das comunicações internas do programa. Um novo filtro de conteúdo agora permite bloquear arquivos Zip protegidos por senha. Todos os filtros de conteúdo da nova versão podem ser definidos explicitamente para cada combinação de usuário e dispositivo com permissões de dispositivo individuais.

O módulo Antivírus tem o novo mecanismo antivírus 3.0 integrado. Agora, no módulo de Auditoria, o acesso à Internet pode ser registrado, independentemente do navegador e do aplicativo. Assim, também é possível detectar o tráfego não autorizado da Web. Na versão 5.6, o registro de todos os processos pode ser controlado para cada computador e também é possível fazer uma cópia de sombra de compartilhamentos de rede. O console inclui novas estatísticas baseadas em gráficos e está disponível em português, totalmente adaptado ao mercado nacional. A criptografia de compartilhamentos de rede está disponível no módulo de Criptografia de Pastas.

Além disso, a funcionalidade de gerenciamento de dispositivos móveis foi bastante ampliada, especialmente para a plataforma Android. Assim, por exemplo, a instalação autônoma é possível sem a necessidade de um servidor MDM.

Distribuição no Brasil

Desde outubro do ano passado, as soluções do EgoSecure são distribuídas no país, pela EsyWorld. Com foco no segmento corporativo, para empresas de pequeno, médio e grande portes, a parceria tem como objetivo principal apresentar, inicialmente, a marca ao mercado nacional e suas soluções de segurança, proteção e monitoramento.

Desde o início da parceria, a EsyWorld tem desenvolvido ações focadas em capacitar os canais de revendas para que possam conhecer e oferecer as soluções EgoSecure Endpoint. 

Comentário sobre essa notícia