Notícias

27/11/2014

Os perigos do Black Friday


No próximo dia 28 de novembro, acontece no Brasil mais uma edição da famosa Black Friday. Criada nos EUA, a data é marcada por descontos que chegam até 70%, em alguns casos. E com tanta redução assim no preço final, há quem nem se preocupe em tomar cuidados básicos para comprar de lojas idôneas e de confiança. Além disso, outro problema que surge junto é a avalanche de e-mails falsos que os hackers enviam a milhares de pessoas em todo o país. Por isso é fundamental que se tome alguns cuidados.

De acordo com o time de especialistas da EsyWorld o primeiro passo é ter um bom antivírus em seu computador, notebook, tablet ou celular. Atualmente no mercado existem marcas premiadas em todo o mundo e que são capazes de blindar os nossos aparelhos contra isso. Segundo, mantenha-o atualizado e, antes de acessar páginas desconhecidas e mesmo em sites tradicionais, fique atento e veja se o link ao qual você será direcionado é mesmo o endereço correto da loja. Feito isso, fique de olho na hora de efetuar o pagamento. Não passe seus dados para empresas que te direcionem para fora do ambiente seguro, indicado por um cadeado no alto dá página. E certifique-se ainda de que o meio de pagamento escolhido é seguro e confiável e, só então, forneça seus dados bancários.

Tiago Capoano, gerente EsyWorld, ressalta ainda a importância de só clicar em links seguros e conhecidos. “Leia atentamente o endereço do link, afinal uma letra pode mudar tudo e te levar direto para uma possível fraude”, afirma o executivo. Os hackers criam páginas falsas idênticas as originais, confundindo facilmente o internauta.

Por fim, pesquise os preços previamente para assim aproveitar as melhores ofertas da quarta edição da Black Friday no Brasil.

Comentário sobre essa notícia