Notícias

28/10/2014

Segurança em discussão durante o maior evento de TIC do Brasil e América Latina


É fato que a computação na nuvem pauta hoje a agenda de 10 entre 10 CIOs brasileiros. E a tomada de decisão para que tipo de nuvem migrar pode determinar o rumo dos negócios nos próximos anos. Atentas a esse cenário, empresas de infraestrutura como serviço, o chamado IaaS, da sigla em inglês, investem pesado para garantir a conectividade do consumidor com todo tipo de tecnologia e na última semana colocaram o assunto em discussão durante a Futurecom – maior evento de TIC do Brasil e América Latina.

Palco de tendências, o congresso apresentou painéis de altíssimo nível, com a participação de grandes executivos do setor que debateram, entre outros temas, como se prevenir de ataques no mundo virtual, principalmente, nas nuvens. Segundo um dos palestrantes do painel Inovação e Gestão de Qualidade: Pilares para o Desenvolvimento, “há dois anos, entre os maiores obstáculos para a adoção da tecnologia estavam fatores como temor relacionado às falhas na segurança, encontrar o parceiro certo e falta de integração”. Podemos dizer que a segurança continua em pauta, uma vez que o aumento na demanda de soluções capazes de barrar qualquer tipo de ataque segue em ritmo acelerado.

De acordo com Gustavo Mendes, da EsyWorld, atualmente é possível encontrar uma solução que correspondam exatamente à necessidade da sua empresa. Na hora da escolha é importante observar diversos fatores, tais como: tamanho da sua empresa, tipo de dados trafegados e qual o grau de importância em mantê-los nas nuvens de forma segura, para que se trace um perfil e assim faça a escolha certa. “Além disso, é importante destacar que a adoção de soluções de segurança que mantenham os dados das empresas cada vez mais se faz necessária”. “Por isso é fundamental o apoio de um especialista na hora da escolha”, avalia o executivo.

Comentário sobre essa notícia