Notícias

31/03/2015

Vírus Quase Humano Invade Smartphones com Sistema Android

Já pensou em ter o seu celular invadido por um vírus quase humano?

De acordo com a Kaspersky, smartphones com sistema Android podem ser invadidos por um novo vírus que tem essa habilidade de burlar sistemas de reconhecimento de imagem. O levantamento informa ainda que este vírus é disseminado via SMS e a maioria dos celulares infectados está na região da Rússia e alguns casos foram identificados na América Latina, sobretudo quando o usuário baixava jogos “crakeados”.

Ao se instalar no seu smartphone, a primeira coisa que vírus, nomeado de Podec, faz é solicitar privilégios de administrador. Feito isso, seu celular está suscetível a abrir todas as informações possíveis para este vírus. A intenção do ataque é roubar dinheiro, principalmente por meio da contratação de serviços pagos, que não será visualizado pelo usuário.

Os especialistas da EsyWorld orientam que o modo mais efetivo para coibir esse tipo de ataque é tomar cuidado na hora de instalar aplicativos de fora da loja de APPs do Android, bem como recomendam a instalação da solução de antivírus da fabricante russa, o Kaspersky, que pode ser adquirido clicando aqui.

Para saber mais sobre as soluções Kaspersky e demais fabricantes distribuídos pela EsyWorld no Brasil, acesse o www.esy.com.br.

Comentário sobre essa notícia