Notícias

19/09/2014

Você compraria pelo Twitter, Facebook ou Instagram?

De acordo com as grandes redes sociais, sim. Justamente por identificar essa oportunidade é que as empresas estão apostando cada vez mais nesse novo modelo de negócios. E o mais recente a anunciar sua aposta nesse mercado foi o Twitter, que desde o último dia 08 de setembro oferece para alguns usuários dos Estados Unidos o botão de compra, ferramenta que permite fazer compras pelo microblog em apenas dois cliques. Mas será que o seu computador ou celular estão realmente prontos para receber mais esse apelo de consumo?

De acordo com os nossos especialistas é preciso ficar atento a inúmeros fatores, como por exemplo, se o antivírus do seu computador ou celular estão atualizados ou não. Além disso, aposte em um bom antivírus, nada de pechinchar nessa hora. Afinal, é a sua conta bancária que está em jogo. Já pensou em perder todo o seu dinheiro em segundos? Sim. Os hackers esperando apenas uma falha na segurança para realizar mais um ataque.

Fique atento como a rede social trata os seus dados. De acordo com o anúncio do Twitter, todos os dados informados no momento da compra serão criptografados e armazenados para operações futuras dentro da plataforma. Isso é fundamental nos dias de hoje, garantindo assim que seus dados estejam seguros.

Confira também se aquela loja dos seus sonhos possui mesmo um social-commerce. Pesquise. Converse com amigos e busque por indicações de pessoas que realizaram compras e tiveram uma experiência positiva. E não se esqueça, na dúvida não forneça os seus dados. Tenha cautela e aproveite o que há de melhor das redes sociais. 

 

 

Comentário sobre essa notícia