Notícias

16/01/2017

5 tendências de cibersegurança para 2017

Conheça as principais tendências de segurança de redes na visão de Tiago Capoano, systems engineer e especialista em Kaspersky da EsyWorld:

Mais ameaças à nuvem – Acompanhamos hoje uma migração de diversas empresas para as redes em nuvem, que consequentemente se tornam mais atrativas para os cibercriminosos. Acredito que veremos em 2017 um aumento dos ataques nessa modalidade de ambiente, bem como um maior investimento da indústria para soluções de defesa a esse tipo de ameaça.

Maior preocupação com dispositivos móveis no ambiente corporativo – O uso crescente dos dispositivos móveis (celulares, tablets e laptops, por exemplo) aumenta cada vez mais a vulnerabilidade das redes corporativas, visto que a falta de aplicações de segurança nesses aparelhos os transformam em verdadeiras brechas para ataques à infraestrutura empresarial. Nesse cenário, as soluções de firewall e gerenciamento de dispositivos tende a crescer.

Ransomware ainda é uma preocupação – Considerada uma das principais ameaças em 2016, o sequestro de dados ainda será uma das grandes preocupações das equipes de TI neste ano. Porém, cada vez menos o pagamento de resgate será garantia de ter os dados de volta.

Franco crescimento dos ataques APT – A utilização de ameaças persistentes avançadas – conhecidas também como APTs, do inglês Advanced Persistent Threat) tende a crescer exponencialmente em 2017 - o que impulsionará também o desenvolvimento de novas soluções de segurança para combater essa forma de ataque. Nesse cenário, uma técnica muito utilizada hoje é o sandboxing, que consiste em direcionar a ameaça detectada para um ambiente controlado e acompanhar seu comportamento.

Ataques de DDoS vão aumentar – Impulsionados pela popularização da Internet das Coisas (IoT), os DDoS serão utilizados para prejudicar por meio da “força bruta” o funcionamento de aparelhos, que abrangem desde máquinas industriais até cateteres.

 

Acompanhe nossas redes sociais e proteja-se!

Facebook: https://www.facebook.com/EsyWorld

Twitter: https://twitter.com/esyworld

Comentário sobre essa notícia