Notícias

16/09/2021

A nova marca da Safetica!

 

Safetica apresenta uma nova geração de DLP integrado com recursos de Insider Threat Protection

 

Com a mudança para o trabalho remoto e híbrido que ocorre desde 2020, a segurança cibernética agora é mais importante do que nunca. Como o manuseio incorreto intencional ou não intencional de dados por atores internos é responsável pela maioria das ameaças de dados de uma organização, a segurança de dados de uma empresa é tão boa quanto o comportamento relacionado aos dados de cada funcionário. É por isso que a empresa de segurança de dados Safetica está apresentando o Safetica ONE, uma solução de 10ª geração Data Loss Prevention (DLP) integrada com recursos de Insider threat protection.

 

DLP e Insider threat protection combinados 

A Safetica é bem conhecida por seus recursos completos de DLP (pelos quais foi recentemente premiada com uma medalha de ouro no SoftwareReviews Awards 2021 da Info-Tech), que agora estão combinados com Insider threat protection para oferecer uma solução de segurança de dados moderna. Isso permite a detecção de risco independente da classificação de dados e fornece avisos antecipados de risco - horas ou dias antes que ele possa se transformar em incidentes reais de segurança de dados.  

Dez anos após a introdução da primeira geração de sua solução DLP, a Safetica lançou a última geração. A solução carro-chefe de nível empresarial Safetica ONE (anteriormente Safetica DLP) oferece Data Loss Prevention e com Insider threat protection em uma solução. Esta solução de segurança de dados de décima geração está chegando ao mercado acompanhada pela alternativa Safetica NXT baseada em nuvem. 

Com a Safetica, a segurança de dados agora está disponível para todas as empresas. Estamos entusiasmados em apresentar nossa nova abordagem Safetica, Insider threat protection, que adiciona recursos de segurança flexíveis à nossa Proteção contra Perda de Dados comprovada”, explica Richard Brulík, CEO da Safetica.

Quando o SafeticaONE é implantado em uma organização pela primeira vez, a detecção automatizada de riscos ajuda a identificar ameaças ocultas de segurança de dados. Para a base de clientes atual da Safetica, a análise de risco ajudará os administradores a melhorar suas configurações DLP existentes.

 

Novas funcionalidades do Safetica ONE   

Os novos recursos mais estratégicos consistem em inspeção de conteúdo aprimorada e OCR, detecção de risco e integração de API com ferramentas de análise de dados. A inspeção eficiente de conteúdo, pronta para múltiplas plataformas, possibilita uma abordagem DLP menos invasiva, que a Safetica impulsionou com pre-scanning inteligente para minimizar o impacto na produtividade do usuário. A tecnologia de inspeção otimizada também melhora o suporte ao tipo de arquivo.

O principal novo recurso é o Optical Character Recognition (OCR), que permite a detecção de dados confidenciais em documentos PDF digitalizados e arquivos de imagem.  

Agora os clientes podem usar os dados gerados pela Safetica para suas análises para criar relatórios personalizados avançados e promover ainda mais a segurança dos dados em sua empresa. API para integração de Safetica com serviços de relatórios, como Power BI ou Tableau, permite análises de dados mais avançadas e visualização de estatísticas de proteção de dados para painéis de segurança cibernética personalizados.  

A interface de usuário do Safetica ONE renovada decorre da nova identidade visual e marca. O logotipo acompanhado por um pequeno pictograma que simboliza os dados e proteção, a cor azul destaca a confiabilidade e a tranquilidade. Junto com sua mudança de marca e reposicionamento, a Safetica está lançando um site totalmente novo disponível em www.safetica.com.   

 

Sobre a Safetica

Safetica está protegendo empresas em todo o mundo contra vazamentos de dados e ameaças internas. Esta empresa de tecnologia da República Tcheca oferece proteção abrangente contra perda de dados ou uso indevido para clientes em mais de 120 países. Sua plataforma garante proteção total dos dados das empresas, mesmo em tempos de trabalho remoto. Safetica protege dados valiosos de erros e intenções maliciosas, detecta riscos potenciais e previne vazamentos de forma proativa. Ao mesmo tempo, é uma solução de fácil implementação nos sistemas de segurança existentes e sem sobrecarga desnecessária para os funcionários.

Comentário sobre essa notícia