Notícias

27/08/2018

Como funciona a criptografia: a EsyWorld pode responder a essa questão

Com a crescente demanda de violações e ataques cibernéticos, na esfera empresarial e pessoal, surge a exigência de estratégias de segurança mais robustas. Nesse contexto, entender como funciona a criptografia, um dos recursos mais utilizados, virou questão de sobrevivência.  

A criptografia é a técnica de cifrar a escrita, o que a torna o conteúdo ininteligível para aqueles que não tenham acesso às convenções combinadas.

Presente em diversas operações cotidianas, como compras online e transações bancárias, essa solução amplia horizontes e se adéqua à necessidade dos mais diversos mercados.

Com a revolução da tecnologia em nuvem, disponibilidade de ferramentas em tempo real, entre outras, a abrangência dos padrões criptográficos também avançou.

Essa evolução possibilitou a proteção contra fraudes, ataque de vírus, roubos, entre outras dores de cabeça e prejuízos que um ataque cibernético pode gerar a uma organização ou uma pessoa.

E é nesse cenário que as soluções Kaspersky, comercializadas pela EsyWorld, chegam com assertividade para a realidade do seu negócio.

“Acreditamos que todos devem se sentir a salvos das ameaças cibernéticas”, enfatiza Eugene Kaspersky, presidente e CEO da Kaspersky Lab.

 

O Treinamento Kaspersky

Desde seu nascimento, em 2000, a EsyWorld é pioneira na distribuição de soluções para segurança e gerenciamento de risco em Tecnologia da Informação- TI.

E, por ter conquistado essa expertise, foi o primeiro centro de treinamento da Kaspersky Lab na América do Sul, além de ser seu maior distribuidor no território nacional.

A Proteção da Kaspersky Lab é considerada referência de excelência no mercado. Exemplo disso é que, durante três anos seguidos, suas tecnologias de segurança foram as mais testadas e premiadas no mundo, nos quais os produtos alcançaram classificações Top 3 em relação à oferta de outro fornecedor.

Essas tecnologias são responsáveis pela segurança digital de mais de 400 milhões de usuários. São mais de 270 mil organizações do setor público e empresas menores protegidas

Logo, a procura pela certificação em utilizar esse sistema de proteção é tão alta quanto o rigor às exigências para consegui-la. Afinal, proteger privacidade, dinheiro, arquivos, imagens são assuntos sérios e primordiais.

O treinamento é dividido em módulos, sendo um deles criptografia. O conteúdo capacita revendedores e técnicos de setores de TI.

Com esse preparo, o profissional terá base suficiente para passar na prova da Kaspersky Lab, nesse tema. 

“Portanto, se você deseja ter o certificado do fabricante, esse é o curso que você precisa fazer”, explica Tiago Capoano, engenheiro de sistemas da EsyWorld.

O Treinamento da EsyWorld cria as condições necessárias para implementar as melhores práticas em criptografia na empresa que detém o certificado.

Os exercícios, realizados em laboratório, simulam o ambiente real, abrindo assim um leque de perspectivas para o planejamento de implementação.

Dessa forma, permite-se que seja feito um estudo de como ficará o ambiente após essa certificação em vigor - a criptografia cumprindo sua missão de manter os dados mais sensíveis e confidenciais da sua empresa livre de ameaças. 

Para mais informações, acesse nosso site

Comentário sobre essa notícia