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18/05/2020

Ferramentas de segurança em um único software para empresas

Pesquisas já indicavam que o investimento em cibersegurança e Tecnologia da Informação (TI) seria unanimidade entre empresas, que têm o objetivo de serem mais seguras e transparentes quanto aos dados dos titulares.

A empresa de consultoria Gartner estima que os gastos em TI devem chegar aos US$ 3,9 trilhões em 2020, aumento de 3,4% em relação ao ano passado. Para 2021, a perspectiva é que o investimento passe os US$ 4 trilhões.

A repercussão dos casos de violação de dados obrigou o Governo Federal a criar a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), o que intensificou ainda mais a procura por empresas que ofereçam serviços na área de segurança digital.

A tendência é confirmada pela Escola Superior de Guerra (ESG), que publicou recentemente a pesquisa anual sobre intenções de gastos em TI e segurança cibernética para 2020.

Segundo o relatório, 55% das organizações estão dispostas a aumentar os orçamentos para melhorar o gerenciamento de segurança e riscos cibernéticos. Outro indicador do mesmo estudo aponta que 62% das empresas aumentarão os gastos em segurança cibernética. As quatro principais áreas para investimentos em segurança para 2020 são:

  • Tecnologia de segurança cibernética que empregam IA/ML para identificação de ameaças (32%);
  • Segurança de dados (31%);
  • Segurança de rede (30%);
  • Segurança de aplicativos em nuvem (27%);

A praticidade é uma exigência do mercado e a Safetica disponibiliza uma junção de softwares: Data Loss Prevention (DLP) e Mobile, ambos com diversas ferramentas de segurança digital para empresas.

 

Conheça a solução Safetica DLP + Safetica Mobile

Safetica DLP

A facilidade e velocidade de instalar o software de Data Loss Prevention (DLP) sem demandar funcionários exclusivos ou hardware específico garante praticidade. Em pouco tempo, os dados da empresa estarão protegidos, sem necessidade de esperar pela classificação ou categorização.

A equipe de Tecnologia da Informação (TI), responsável pelo gerenciamento dos dados, consegue acompanhar o tratamento que os dados recebem pelos funcionários.

O software funciona em um dashboard, onde os colaboradores identificam atividades suspeitas com rapidez. Os usuários recebem informações nos dispositivos a qualquer momento, assim como alertas emitidos por e-mail ou SIEM, quando há algum comportamento impróprio.

 

Safetica Mobile

O trabalho a distância, também conhecido como trabalho remoto, é uma política cada vez mais presente no universo corporativo. Um exemplo disso é quando os funcionários viajam em nome da empresa, o que pode resultar na perda ou roubo de aparelhos.

O Safetica Mobile é uma ferramenta de gerenciamento de dispositivos móveis capaz de gerenciar os aparelhos da empresa e identificar os riscos em potencial que podem expor o sistema de dados.

A ferramenta suporta as plataformas Android, IOS e Windows Mobile, impede que funcionários enviem dados, determina os dispositivos que podem ser conectados e impede a impressão de documentos sensíveis. Por fim, o Safetica Mobile consegue saber o estado atual dos aparelhos, por quem são utilizados, além de verificar as versões do Sistema Operacional (SO).

 

A EsyWorld é distribuidora oficial da Safetica

Fundada em 2000, a EsyWorld é a distribuidora exclusiva da Safetica no Brasil. Ela oferece soluções de segurança da informação e gerenciamento de risco em Tecnologia da Informação (TI) para ambientes domésticos e corporativos. Nossos consultores estão prontos para lhe atender e orientar sobre a melhor opção para o seu negócio. Entre em contato conosco.

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