Notícias

12/07/2021

Hospedagem de e-mail em nuvem

 

 

Garantir a segurança de hospedagem em nuvem e a tranquilidade na troca de informações por e-mail é essencial para as companhias continuarem seu desenvolvimento

 

O ano de 2020 trouxe importantes e definitivas mudanças para a tecnologia. Um dos motivos foi o início da pandemia da Covid19, que fez restar uma única possibilidade para as companhias: levar seus colaboradores para o home office, utilizar os benefícios de hospedagem em nuvem e, assim, garantir a segurança e a maneira correta de seguir todos os protocolos sanitários, que, após um ano, continuam tão importantes para nós.

 

Além da pandemia, algo que já estava previsto, era o início da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que movimentava o mercado, em diversos setores, na busca por soluções e inovações que garantem a segurança dos dados de seus funcionários e, em alguns setores, também dos externos, como clientes e parceiros.

 

E essa necessidade de proteção não ficou somente para os departamentos de contabilidade ou financeiro, que lidam com diversas informações diariamente. Afinal, caso um único computador da companhia seja atacado por vírus, como ransomware, é possível infectar toda a rede e paralisar as atividades por conta de ataques cibernéticos. 

 

Mas, quando falamos de proteção, muitas vezes pensamos no antivírus que está no computador ou na rede de arquivos. Porém, outro ponto que devemos ter atenção para segurança e, principalmente, para benefícios, é a hospedagem de e-mail em nuvem.

 

O que isso significa para a segurança dos e-mails?

Seja pessoal ou corporativo, o e-mail é um importante meio de comunicação atual. Por isso, em diversas ocasiões, compartilhamos dados importantes por meio dele, como documentos para marcar um exame ou, em caso de companhias, contratos com todas as informações de um cliente ou de uma empresa.

 

E, atualmente, é uma grande ferramenta para os ataques cibernéticos. Segundo dados da Barracuda, 43% das organizações já foram vítimas de phishing. Monetariamente falando, com dados de 2019, os ataques por ransomware resultaram em perdas de, mais ou menos, 170 bilhões de dólares.

 

A cada dia que passa, os ataques por e-mail estão mais complexos e perigosos, sendo projetados para contornar todas as defesas e gateways de segurança. Ou seja, é essencial contar com parceiros prontos para os novos desafios e ter a tecnologia, como a hospedagem de e-mail em nuvem, ao seu lado.


 

Benefícios de ter segurança de hospedagem em nuvem

 

Uma das melhores soluções de segurança para o ambiente corporativo é o e-mail em nuvem. Afinal, como falamos no início, a pandemia levou muitos para o home office e, com esse sistema, é possível garantir segurança de dados, mais processos da companhia na nuvem, o próprio trabalho remoto com modernização e, financeiramente falando, menor custos em infraestrutura. Além das citadas anteriormente, conheça as 5 principais vantagens desta solução:

 

1. Essa solução acompanha o crescimento do seu negócio

Sem a necessidade de hardware para atualização, você planeja o crescimento da melhor maneira possível, sem pressionar o departamento de TI, já que, de maneira rápida e fácil, é possível adicionar novos usuários, conforme a sua necessidade.

 

 

2. Garantia de proteção contra 13 tipos de ameaças por e-mail

Com a popularização e o rápido crescimento do e-mail em nuvem, os fornecedores de segurança investem cada vez mais neste tipo de proteção. Por isso, é necessário pesquisar e encontrar o melhor parceiro para o seu dia a dia, para garantir proteção na detecção e na remoção destas ameaças.

 

 

3. Detecção e resposta automatizadas para ameaças

Cada segundo é importante para as companhias. E, em caso de ataques, é essencial que elas estejam preparadas para não sofrer com paralisações ou, até mesmo, vazamento de dados. Com o parceiro correto, é possível reduzir, em até 95%, o tempo necessário para identificação e limpeza destes vírus.

 

 

4. Rápida implantação e atualização do sistema

Contar com soluções ágeis, como a SaaS, auxilia na velocidade para configurar e receber atualizações contínuas de software de segurança e sem tempo de inatividade.

 

 

5. Custo previsível e transparente

Esse tipo de ferramenta, como já destacado, é ideal para auxiliar no crescimento das empresas. Afinal, com os gastos já fechados, nenhuma surpresa financeira irá atrapalhar o dia a dia da companhia, sendo possível planejar melhor o trabalho do departamento de TI e como os recursos serão alocados.

 

 

Como a EsyWorld pode auxiliar?

Com um portfólio completo, a EsyWorld, pioneira na distribuição de soluções de segurança e gerenciamento de risco em tecnologia da informação, conta com parceiros especializados, a fim de garantir a proteção de dados de todos, sejam informações de rede particular ou corporativa, que utilizam diversas tecnologias para conectar os colaboradores e necessitam de mais camadas de proteção às redes.

 

E um desses parceiros é a Barracuda, que oferece a solução Total Email Protection. Ela garante, além de todos os benefícios já citados, a segurança de hospedagem em nuvem, gerando tranquilidade e a agilidade necessária para auxiliar o crescimento da companhia sem riscos. Entre em contato com os especialistas da EsyWorld para saber qual solução melhor atende às necessidades do seu negócio e mantenha os seus dados seguros com quem tem mais de duas décadas de expertise neste mercado.

 

Comentário sobre essa notícia