Notícias

06/03/2017

Os desafios e soluções da visibilidade de rede

A visibilidade de rede se baseia na criação de estratégias de prevenção capazes de identificar possíveis problemas no funcionamento do sistema corporativo e estabelecer medidas reativas que possam ser usadas em casos de ataque à rede.

Nesse sentido, ao longo do tempo foram desenvolvidas plataformas que proporcionam uma análise completa dos dados em tráfego dentro da rede e ajudam a direcionar as informações de acordo com a necessidade da empresa e de seus departamentos.

Como é natural que a rede apresente maiores volumes de tráfego em determinadas situações, o ponto crucial para manter o seu funcionamento de forma gradual é analisar o fluxo da rede para coletar informações detalhadas sobre o tráfego dos usuários, sistemas e aplicativos que mais demandam

O gerenciamento das configurações efetivas armazenadas em arquivos é um elemento presente na outra ponta do funcionamento da rede. Ter uma solução que ajude na identificação e controle de possíveis falhas técnicas contribui para reduzir tempo e recursos na correção desse contratempo. Além disso, possibilita que as empresas mantenham em ordem as atividades de backup de arquivos e operação do sistema. 

Todas essas tendências integradas contribuem para que a equipe de TI possa definir políticas para garantir a performance integral dos aplicativos e dos sistemas críticos para o negócio. Para lidar com esta demanda, uma série de soluções específicas que atendem a problemas diferentes e/ou fornecem a gestão integrada e completa são desenvolvidos para visualizar a rede de ponta a ponta - uma tendência que certamente está no radar da EsyWorld.

Comentário sobre essa notícia