Notícias

01/12/2020

Por que sua empresa precisa de uma solução de Data Loss Prevention (DLP) da Safetica?

Antes de responder a pergunta que deu título a este texto, cabe explicar rapidamente o que é Data Loss Prevention (DLP) e a sua importância no atual contexto. Primeiro, o DLP é um software capaz de fornecer proteção aos dados corporativos das empresas, evitando o vazamento de informações confidenciais.

Os vazamentos podem ocorrer em formas diversas: falha e descuido humano, estrutura de cibersegurança defasada, má intenção de colaboradores e ação de cibercriminosos, entre outros. Independentemente da forma, o vazamento de dados pode trazer consequências sérias na reputação da empresa e prejuízos financeiros de até R$ 50 milhões por ocorrência, segundo a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

O Data Loss Prevention é uma solução que pode ser dividida em três subcategorias: Network DLP, Storage DLP e Endpoint DLP, cada uma com um papel diferente dentro de uma organização. No artigo “O que é Data Loss Prevention?”, explicamos com mais detalhes do que se trata e quais são os benefícios de implantar essa tecnologia.

 

Conheça o Data Loss Prevention da Safetica

A solução de DLP da Safetica foi desenvolvida para classificar e controlar dados, identificar usuários de risco e criar formas seguras de compartilhá-los, por meio de uma proteção unificada em todos os canais de comunicação possiveis. Trata-se de um grande investimento de análise do comportamento do usuário e na segurança centrada no comportamento, mas os seus componentes variam de acordo com as exigências dos clientes.

No entanto, normalmente, são aplicados como agentes compatíveis com Windows, macOS, além do elemento central de controle (servidor) para:

  • Gerenciamento de políticas.
  • Armazenamento de banco de dados Análise de OCR e log.
  • Rastreadores de dados em repouso.

Vale reforçar que esses agentes podem precisar de múltiplas implantações, com base no tamanho do cliente e nos requisitos de desempenho.

 

Outras características do DLP da Safetica

O Data Loss Prevention da Safetica é fácil de usar e não requer treinamento especial, podendo, inclusive, ser implantado em dias ou semanas, não necessitando de investimentos extras em hardware. É um dos líderes do mercado por causa da sua abordagem de segurança abrangente e proteção moderna de dados e por outros 4 motivos:

  • Módulo UEBA avançado e integrado em toda a solução, enriquecendo a segurança com análise de comportamento.
  • Console único para gerenciar centralmente toda a proteção de dados por meio de dispositivos, armazenamento e canais de dados.
  • Pode ser integrado com uma variedade de soluções de classificação de dados de terceiros e ferramentas IRM, incluindo todas as principais marcas. 4
  • Pode ser integrado com solução de Network DLP (FORTIGATE) e CASB (Intragação com serviços do Microsoft 365) para criar uma plataforma abrangente de segurança cibernética.

Distribuída com exclusividade pela EsyWorld, a Safetica oferece soluções de prevenção de perda de dados por meio do seu sistema exclusivo de Data Loss Prevention, fáceis de usar. Fundada em 2008, a empresa está presente em cerca de 150 países e possui mais de 14.000 clientes de todos os setores.

Comentário sobre essa notícia