Notícias

21/12/2020

Proofpoint ganha nova posição no Quadrante Gartner

Pelo 9º ano consecutivo, a Proofpoint ganhou novas posições no Quadrante Mágico do Gartner como uma empresa líder em soluções de segurança. Por meio da ferramenta para Arquivamento de Informações Corporativas, subiu em duas posições nos quesitos de capacidade de execução e completude de visão.

As ferramentas para e-mail e arquivamento permitem que empresas protejam seus dados, evitando ameaças e riscos de conformidade, além de proteger seus usuários de ataques avançados que podem acontecer via e-mail, redes sociais ou até mesmo aplicativos.

 

O que é o quadrante mágico do Gartner?

Bem mais que uma forma geométrica, o quadrante mostra o mercado tecnológico do ano vigente. Seu principal objetivo é mostrar quais empresas estão em conformidade e estão entregando soluções seguras aos seus usuários.

Ele é dividido em quatro espaços, onde no canto superior, os principais destaques aparecem. Na primeira metade, aparecem as empresas líderes, marcas que são bem mais desenvolvidas no mercado e em suas soluções, os desafiadores são as que possuem uma parte do mercado, mas ainda estão atrás em números de clientes e potencial de operação das que estão na liderança.

Na parte inferior do quadrante, ganham destaque empresas visionárias, que realizam pesquisas e desenvolvimento de novas tecnologias, e concorrentes de nicho que focam sua força para atender com excelência uma determinada área do mercado.

O objetivo do quadrante é servir como uma ferramenta de pesquisa para embasar qualquer tomada de decisão, por meio de uma plataforma neutra, assim como as necessidades de cada negócio.

 

As soluções Proofpoint

Dentro do seu objetivo de proteger os dados cruciais das marcas, a Proofpoint dividiu seu leque de atendimento em quatro frentes de atuação: Proteção de e-mail, Proteção de ameaças avançadas, Proteção de Mídia Social e Proteção da Informação.

Como destaque deste ano no quadrante mágico do Gartner, o Proofpoint Enterprise Archive utiliza o recurso de inteligência em nuvem para preservar, descobrir e supervisionar informações críticas ao negócio.

A ferramenta é uma solução de arquivamento que aborda três desafios fundamentais: descoberta legal, conformidade regulamentar e redução de custos e complexidade. Ele fornece uma arquitetura de nuvem escalável, desempenho de pesquisa garantida, fornecendo um repositório central e seguro de uma ampla gama de tipos de conteúdo, sem a dor de cabeça de ter que gerenciar arquivos internamente, além da criptografia mais sofisticada do setor para controle legal e de conformidade completo.

 

A Proofpoint no Brasil

A EsyWorld é uma das distribuidoras responsáveis pela Proofpoint em território nacional. Entre em contato e conheça mais os detalhes das soluções disponíveis que possam atender você ou seu cliente.

Comentário sobre essa notícia