Notícias

22/12/2020

Proteção avançada para endpoint

Há muito estamos falando de um crescimento exponencial de ciberataques, principalmente no contexto brasileiro. Esse cenário ligou o alerta para as empresas investirem mais em segurança.

Existe também a crescente adesão ao home office ou até mesmo à cultura de empresas que permitem, e até incentivam, seus colaboradores trabalhar com suas próprias máquinas.

Essas práticas da atualidade estão diretamente ligadas com a necessidade de uma proteção mais avançada. E não estamos falando de um antivírus tradicional, pois ele continua sendo útil, mas não o suficiente. No nosso novo artigo, discutiremos sobre proteção avançada para endpoint. Confira!

 

Proteção avançada para endpoint

As soluções avançadas para proteção de endpoint são medidas de segurança mais abrangentes, que protegem vários dispositivos (laptops, desktops, smartphones), com diversos sistemas operacionais distintos (Windows, Linux, Mac).

São eficientes para mitigar riscos de ataques em endpoints de empresas. Isso porque, além de remediar ataques, previnem e também detectam possíveis ameaças com mais agilidade que os tradicionais antivírus.

 

Riscos de ataques em endpoints de empresas

Para muitos empresários, soluções de proteção de endpoint estão na linha de frente de suas prioridades, pois as consequências de um ataque cibernético para suas empresas são sérias.

Com as empresas descentralizadas e/ou colaboradores utilizando suas próprias máquinas para executar as demandas de seu trabalho, uma máquina desprotegida pode acarretar perdas de receita e de competitividade para a organização, além de danos a sua reputação.

 

Tendências de soluções para endpoints

Com o avanço do números de malwares, ter um sistema capaz de ativar o processo automatizado de remediação proporciona vantagem competitiva a sua empresa. A função de um sistema automático de remediação é, entre outras ações, colocar arquivos em quarentena e bloquear comportamentos maliciosos, tanto de colaboradores quanto de processos.

As soluções avançadas de proteção para endpoints, antivírus de nova geração (NGAV), como estão sendo chamados por alguns especialistas, representam o surgimento de uma nova tecnologia de prevenção, que permite combater malwares conhecidos e desconhecidos. Enquanto o antivírus tradicional precisa da ação de um malware para remediar o ciberataque, as soluções de proteção de endpoints são focadas na prevenção, aliadas à detecção e à alta capacidade de resposta.

A EsyWorld distribui diversas soluções de proteção para endpoints, de fabricantes parceiros, que servem para complementar ou substituir a proteção tradicional de seu antivírus. Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais.

Comentário sobre essa notícia