Notícias

28/05/2020

Proteja aplicativos e sites contra ameaças cibernéticas com as soluções da Barracuda Networks

Os episódios de violação de dados aparecem no topo da lista dos serviços de busca, como Bing, Google, entre outros. Ao pesquisar por “ameaças cibernéticas”, aparecem notícias referentes a empresas que passaram por situações de vazamentos e dicas de proteção.

Pesquisas revelam que o Brasil é um território fértil para cibercriminosos realizarem ataques virtuais em aplicativos e sites e os números provam esta afirmação. De acordo com um levantamento da Kaspersky, mais de 940 mil pessoas já tiveram algum tipo de senha roubada apenas em 2019, um aumento de 60% em relação a 2018.

A Barracuda Networks é uma empresa com atuação nas áreas de proteção de e-mail, segurança de rede e aplicativos, proteção de dados e segurança na nuvem pública.

A EsyWorld é distribuidora das soluções disponibilizadas pela Barracuda no Brasil. O objetivo deste artigo é sintetizar as vantagens de implantar os serviços da Barracuda ao seu negócio para diminuir o risco de evasão de dados. Acompanhe.

 

Proteção de e-mail

Segundo a Barracuda, entre 75% e 95% dos ataques cibernéticos direcionados começam pelo envio de e-mails, capazes de interromper operações comerciais, causar danos financeiros e comprometer a integridade comercial.

Para solucionar ataques desse gênero, a proteção de e-mail da Barracuda disponibiliza diversas ferramentas para destruir anexos suspeitos, realizar backup para arquivar e ajudar na recuperação de arquivos, interromper ataques de phishing, treinar colaboradores para ajudar na conscientização e dar uma resposta automatizada para incidentes.

 

Segurança de rede e aplicativos

Uma pesquisa da Trend Micro aponta que o Brasil se destacou em número de aplicativos maliciosos encontrados. Dos mais de cinco milhões de aplicativos avaliados, 38.056 eram maliciosos.

Os firewalls de rede e de aplicativos Barracuda Cloud Generation são as primeiras soluções do setor criadas especificamente para redes conectadas em nuvem, no local e híbridas.

A Barracuda consegue proteger usuários, aplicativos e dados, independentemente da infraestrutura. Essa solução fornece conexões seguras e confiáveis ​​entre vários sites no local e na nuvem com preços mais rentáveis, para economizar em custo de infraestrutura.

 

Proteção de dados

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entra em vigor a partir de agosto de 2020. As empresas que não atenderem às novas exigências estarão sujeitas a advertências, punições financeiras, publicização, bloqueio e eliminação de dados.

A abordagem tudo em um do Barracuda para proteção de dados facilita a prevenção dos negócios contra perda e roubo de informações, sendo possível fazer backup dos dados em qualquer local, como a nuvem pública, consequentemente eliminando a necessidade de comprar e gerenciar soluções de vários fornecedores.

Outra vantagem é a possibilidade de fazer backup dos dados do Office 365 com base em nuvem, a exemplo dos e-mails. Todos os dados de backup são replicados para a nuvem do Barracuda, com armazenamento ilimitado.

 

Segurança na nuvem pública

De acordo com a empresa de consultoria Gartner, 70% das organizações terão uma estratégia formal de cloud até 2022. À medida que você migra suas cargas de trabalho para a nuvem pública, é extremamente importante garantir a segurança dessas informações. 

Os produtos Public Cloud Security da Barracuda protegem seus aplicativos e dados em nuvem, monitoram políticas de conformidade e executam correções. APIs com todos os recursos permitem que o DevOps e o SecOps automatizem os controles de segurança, usando ferramentas familiares do desenvolvedor.

Para saber mais detalhes dos serviços, entre no site da EsyWorld. Lá você encontra todas as informações referentes aos produtos.

Comentário sobre essa notícia