Notícias

17/12/2019

Qual a importância de softwares para segurança de dados nas empresas?

Com a proximidade do vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), prevista para agosto de 2020, a segurança de dados das empresas passou a ser assunto prioritário. Backup, endpoints (antivírus), monitoramento, gestão de dispositivos móveis, antispams, firewall e outros softwares agem como respostas práticas, a fim de garantir a integridade das informações.

Estar atento a essa necessidade é ter noção da gravidade que um ataque malicioso via digital pode causar. Consequências drásticas como roubos de dinheiro de contas bancárias e de perfis em redes sociais, usos indevidos de cartões de crédito (senhas hackeadas), venda de dados pessoais e falsificação de identidade, levam a algumas situações prejudiciais no âmbito financeiro e judiciário.

 

Como escolher o melhor software de segurança de dados para sua empresa

A era da transformação digital trouxe um panorama de hiperconexão nunca antes vivido. Esse processo é tão dinâmico que a fase de adaptação e educação, quanto ao seu uso consciente e não vulnerável, não acompanhou tal evolução.

Estudo da Kaspersky identificou que boa parte das empresas não age de forma proativa quando o assunto é segurança. Segundo o relatório Incident Response, 56% das solicitações processadas por especialistas da Kaspersky foram feitas depois que as organizações sofreram ataques com consequências previsíveis, como transferências não autorizadas, estações de trabalho criptografadas por ransomware e indisponibilidade de serviços. A pesquisa buscou analisar o comportamento de empresas que foram infectadas ou sofreram ataques cibernéticos em 2018.

E com a nova lei de proteção de dados, essa vulnerabilidade pode trazer altos prejuízos. A normativa prevê a solicitação de relatórios de riscos de privacidade para certificar se as empresas estão em conformidade e protegidas de tais ataques. Caso contrário, a empresa pode arcar com multas de até 50 milhões de reais.

Coleta, classificação, controle de acesso, reprodução, processamento, armazenamento e eliminação das informações são ações necessárias para proteger a privacidade dos dados.

Por esse motivo, muitas empresas ainda têm a necessidade de reconhecer diferenças entre sistemas e soluções que resguardem seus dados de forma econômica, fácil, assertiva e que vá ao encontro da realidade de seu cotidiano e processos internos.

A EsyWorld possui um portfólio completo para adicionar camadas de proteção de dados. Juntas, elas alcançam um grau maior de cibersegurança, evitando prejuízos com a perda de informações e paradas inesperadas de uma rede, além de implementar as exigências da nova lei, que exigirá relatórios que comprovem o tratamento adequado das informações.

Nosso portfólio contempla soluções de A a Z e reúne reconhecidas marcas fabricantes de soluções de cibersegurança. Por exemplo: monitoramento do tráfego de rede, monitoramento de dados em locais físicos ou virtuais, filtragem de spam, detecção de phishing, endpoints, mecanismo de regras de filtro criptografia, entre outras. 

Saiba mais sobre as soluções que a EsyWorld distribui no Brasil e que cobrem todos esses gaps em cibersegurança. Fale com o nosso time comercial ou de canais e ofereça aos seus clientes o que há de melhor no mercado.

Comentário sobre essa notícia