SOLUÇÕES

Recuperação de Desastres e Continuidade de Negócios

Replicação Baseada em Hypervisor de Classe Empresarial e Proteção Contínua de Dados

 

 

O Desafio - Recuperação de Desastres Críticas para a Missão em um Mundo Virtual

 

A Recuperação de Desastres (DR) e Proteção de Dados se tornaram os desafios mais críticos na implantação de aplicativos de primeiro nível em uma infraestrutura virtual. Os aplicativos são gerenciados e fornecidos como máquinas virtuais (VMs) e discos virtuais (VMDKs) - mas as tecnologias atuais de replicação e recuperação de desastre baseadas em armazenamento ainda são LUN e orientadas ao volume. Essa abordagem não aproveita inteiramente a flexibilidade e a mobilidade oferecidas pela infraestrutura virtual e resulta em configuração e gerenciamento complexos e com necessidade intensa de mão de obra. Sem a replicação e a DR estarem totalmente alinhadas com o paradigma virtual, muitos dos benefícios obtidos através da virtualização são perdidos.

 

Zerto - Mudando o Paradigma de Recuperação de Desastre

 

A tecnologia de replicação remota baseada em hypervisor da Zerto é diferente de qualquer outra tecnologia de DR - proporcionando a granularidade necessária nas infraestruturas empresariais complexas e de múltiplos locais atuais, sem comprometer o desempenho, a simplicidade da operação, escalonabilidade, relatórios, mobilidade ou flexibilidade. Dirigida a aplicativos de primeiro nível implantados em uma infraestrutura virtual, a replicação virtual da Zerto é a única tecnologia que combina replicação quase contínua com proteção de dados consistente de aplicativo em nível de bloqueio nos hospedeiros e no armazenamento.

A replicação da Zerto separa o aplicativo de suas construções físicas no nível de proteção dos dados. Ela é totalmente agnóstica ao fornecedor de armazenamento e ao protocolo, protegendo dados de qualquer origem até qualquer destino. Simples de instalar e intuitivo de usar, o Zerto é adequado idealmente tanto para data centers quanto para infraestrutura em nuvem, com multilocatário seguro.

Soluções Zerto

 

  • Replicação e recuperação de desastres

A replicação para recuperação de desastres é utilizada por organizações de todas as magnitudes que possuem um ambiente virtualizado, visto que o impacto de não serem capazes de se recuperar exitosa e rapidamente de um desastre pode ser catastrófico. Diferentes tecnologias de classe empresarial aplicadas na recuperação de desastres têm sido disponibilizadas deste a adoção em massa da virtualização, mas são tipicamente concebidas para proteger servidores físicos usando replicação baseada em storage, não em máquinas virtuais (VMs). Isto adiciona um grau significativo de complexidade porque a replicação é configurada em um disco/LUN, exige a correspondência de storage e configurações LUN, não há nenhuma granularidade a nível de VM, nenhuma integração com a plataforma de virtualização e são necessários softwares complexos isolados para orquestração e automação da VM, o que envolve múltiplas qualificações, pessoas e não se alinha completamente aos benefícios da virtualização.

  • Migrações de dados e mobilidade de cargas de trabalho

A migração de dados e cargas de trabalho está evoluindo conforme vários departamentos de TI buscam aumentar a eficiência e desenvolver estratégias de adoção da nuvem, utilizando, para tanto, diferentes hipervisors e armazenamentos em data centers privados ou migrando para nuvens híbridas e públicas. A necessidade de perfeição na migração de dados e mobilidade de cargas de trabalho exigiu a movimentação de grandes conjuntos de dados e máquinas virtuais (VMs) com facilidade, e a velocidade e eficiência entre nuvens díspares está se tornando um dos maiores desafios da TI na atualidade.

  • Backup Remoto

Backups remotos de máquinas virtuais (VMs) e seus dados são parte fundamental de uma solução BC/DR completa, visto que são a última linha de defesa na proteção do negócio, no caso de um desastre. Ao ter uma 3a cópia dos dados, mantida remotamente, não importa o que aconteça com o local principal, backups dos servidores locais, replicação de dados ou mesmo com o local de recuperação, o negócio sempre tem capacidade de recuperação.

 

Sobre a Zerto

A Zerto fornece soluções de continuidade de negócios e recuperação de desastre de classe empresarial para infraestrutura virtualizada e nuvem. A Zerto ganhou o prêmio 2011 Product of the Year Gold, bem como o Best of Show na VMworld 2011. A Zerto Virtual Replication é a primeira solução de replicação baseada em hypervisor para aplicativos de primeiro nível e substitui as tradicionais soluções de BC/DR baseadas em matriz, que não foram construídas para lidar com o paradigma virtual.